Fabuloso Marrocos

fabuloso

Passeios de Fez

10 dias de viagem ao deserto de Fes

DESCRIÇÃO

Nesta 10 dias de viagem ao deserto de Fes, atravesse Marrocos pelo caminho e sinta o gosto da vida fora das cidades movimentadas. Ao passar pelos férteis desfiladeiros de Ziz Oasis, Todra, e Dades, desfrute das vistas deslumbrantes das montanhas do Atlas. Passeie de camelo sobre as dunas áridas e passe a noite numa tenda nómada sob as estrelas.

Antes de passar a passagem de Tizi n’Tichka, o portão para a cidade de Marrakech, faça um passeio pela cidadela murada de Ait Ben Haddou e pelas aldeias berberes ao longo da estrada dos Mil Kasbah.

PROGRAMA

DIA 1- Chegada a Fes – Transferência para o Hotel/Riad

Na hora marcada, um motorista irá ter consigo ao aeroporto e levá-lo-á ao seu alojamento. Jantar e estadia em hotel ou em riad.

DIA 2 – Explorar Fes com um guia local

Começámos os nossos 10 dias de viagem ao deserto de Fes, na secção moderna da cidade, onde nos aproximamos do palácio real, judeus de bário, depois de saborear um delicioso pequeno-almoço no riad (Mellah).

Viajaremos então para uma posição privilegiada a partir da qual poderemos ver toda a medina, incluindo as poucas mesquitas e a torre sul. Percorreremos a pé o Sítio Património Mundial da UNESCO conhecido como a Medina.

A actividade das pessoas nas suas ruas sinuosas, organizadas por guildas de oleiros, tintureiros, etc., levá-lo-ão de volta no tempo. Verá que a cidade é medieval e que o tempo ficou parado. Durante a noite, num ambiente de ronda, após o jantar.

DIA 3 – Fes – Volubilis – Moulay Idriss – Meknes – Rabat

No terceiro dia do passeio, após o pequeno-almoço, iremos a Volubilis, a localização das ruínas romanas que são a maior preservação das influências romanas no Norte de África. Volubilis é um Sítio Património Mundial da UNESCO. Apesar do devastador terramoto de 1755, Volubilis possui ainda intrincados e magníficos mosaicos.

Apesar da devastação e das catástrofes, a cidade romana manteve o seu esplendor. A nossa próxima paragem, Meknes, é a cidade que serviu de ponto de partida significativo para o Império Romano. Além disso, a 10ª aldeia berbere deu origem ao nome de Miknasa. Tornou-se então uma cidade sob o controlo do Império.

Vamos explorar o núcleo histórico da antiga Meknes numa bela viagem. A história gira em torno da história, do passado, da grandiosidade e da magia. Depois, viajaremos para Rabat, a actual capital de Marrocos. Visitaremos vários locais notáveis em Rabat, incluindo a Torre Hassan, o Mausoléu de Mohammed V, e o Kasbah de Oudaias.

DIA 4 – Rabat – Casablanca – Marrakech

Continuaremos a nossa aventura esta manhã vendo a Mesquita Hassan II, a segunda maior mesquita em África e a quinta maior mesquita do mundo. É a maior mesquita de Marrocos. A mesquita exibe beleza arquitectónica islâmica e artesanato marroquino através dos seus embelezamentos interiores e exteriores.

Depois de terminarmos a nossa visita à mesquita, partiremos para Marraquexe no início da tarde. Estamos a aproximar-nos de Marraquexe no comboio por nós próprios à medida que aprendemos mais sobre a cultura marroquina. Assim que chegarmos, faremos imediatamente algum exercício explorando Jemaa el Fna, uma praça e mercado na histórica medina de Marraquexe.

A origem do nome é desconhecida; alguns relatos afirmam que Jemaa el Fna era o local onde os sultões executariam os seus inimigos, enquanto outros relatos afirmam que o nome poderia literalmente traduzir-se para “A Mesquita no Fim do Mundo”, que carrega um significado religioso. O local atrai agora muitos turistas e marroquinos, uma vez que proporciona entretenimento e colecciona muitas fachadas culturais marroquinas.

DIA 5: Dia de Explorar Marrakech com guia local

Um guia autorizado de Marrakech dar-nos-á uma visita guiada personalizada à cidade. Começará a sua visita ao esplendor de Marrakech, indo à conhecida Mesquita de Koutoubia e à Medina medieval com os seus ternos souks tradicionais.

Antes de visitar uma série de locais que definem a cidade de Marrakech, tais como o Saadian, o Palácio da Bahia e os Jardins Majorelle, seremos também membros da Escola Corânica Ali Ben Youssef. Regressaremos a um Riad na histórica Medina à noite para comer e descansar.

DIA 6: Marrakech – Ait Ben Haddou – Ouarzazate – Vale do Dades

As montanhas do Alto Atlas, que iremos atravessar a uma altura de 2260 metros através da passagem de Tizi n’Tichka, é para onde iremos depois de deixar a cidade vermelha de Marrakech.

Tomaremos uma das estradas secundárias que vai para uma jóia escondida, Kasbah Telouet, no caminho pelo lado oposto, passando por vários povoados berberes típicos que bordejam as margens dos rios. Este edifício pode não parecer muito mais do que uma ruína até se verem os espantosos espaços interiores; antigamente era um dos palácios do governador ou “Pacha” de Marrakech e apresenta um artesanato extremamente belo e detalhado no seu cedro, gesso e azulejos.

O nosso itinerário de 10 dias continua de Fes através do vale para outro Kasbah, que é mais conhecido como cenário de filmagens e está incluído na Lista do Património Mundial da UNESCO desde 1987. Ait Benhaddou é um ksar fortificado nas margens de um rio que foi outrora uma rota comercial para camelos transportando sal até Timbuktu e ao Sara.

Viajaremos para Ouarzazate e depois para o espectacular bosque de palmeiras de Skoura, com os seus kasbahs escondidos, depois de almoçarmos num restaurante próximo. Na rota para Dades, onde passaremos a noite, desfrutará também da viagem através do Vale das Rosas.

Dia 7: Dades – Gargantas de Todra – Er Rissani ” Deserto de Merzouga

Passaremos por Dades Valley depois do pequeno-almoço para ver as incríveis formações rochosas, e pararemos para uma pausa num dos lindos locais do desfiladeiro. Assistiremos às vistas panorâmicas das antigas colónias de lama berbere com as suas palmeiras sobre o vale ao sairmos do vale do Dades e ao viajarmos em direcção a Tinrghir e ao rio Todra.

Quando se chega à garganta do Todgha, passa-se por um penhasco alto e vermelho que se eleva a uma altura de 300 metros no seu ponto mais estreito. O almoço será no caminho se continuar até Erfoud e Rissani, anteriormente conhecida como Sijilmassa (a família fundadora da dinastia Alaouit, a actual família reinante).

Depois disso, prosseguiremos para Merzouga, onde será calorosamente recebido com uma chávena de chá antes de passar a noite num hotel ou riad.

DIA 8: Merzouga Tour: Famílias Berbere Nómadas & Deserto Negro

Hoje, vamos começar a nossa exploração da região do deserto de Merzouga. Começaremos por ir ao lago sazonal de Merzouga (Lago Sirji) antes de avançarmos para a colonização de pessoas de tez escura (Khamlia), que são originalmente do Mali, para acolher a sua cultura e música.

Depois disso, vamos de carro até às Minas de Meffes para ver como funcionam antes de descer atrás das dunas e entrar num belo deserto onde nos sentaremos e tomaremos chá com alguns beduínos berberes (que vivem em tendas). Conhecerão alguns dos seus familiares e aprenderão sobre o seu modo de vida.

Os seus guias locais irão mostrar-lhe como montar e selar um camelo e outros conselhos de segurança úteis depois de se preparar, e depois poderá começar a explorar o enigmático mar de areia do Erg-Chebbi por si próprio (1h -1h:30m). Dormir numa tenda como um berbere.

DIA 9: Merzouga – Erfoud – Vale do Ziz – Azrou – Ifrane – Fes

Depois de tomar um banho e regressar do deserto com os camelos, viajaremos para Rissani, a primeira cidade real marroquina.

Depois, depois de atravessarmos o povoado fóssil de Erfoud e o vale de Ziz com as suas vistas arrebatadoras de palmeiras e desfiladeiros, chegaremos ao porto de Tizi-n-Talghomt. Chegaremos a Midelt a tempo do almoço.

Pararemos na rota para a floresta de cedros junto à auto-estrada, de modo a podermos observar os macacos que vivem em liberdade. Depois, depois de passarmos por Ifrane, por vezes conhecido como o suíço marroquino, chegamos a Fez, o centro de cultura marroquino. O jantar e uma estadia em hotel estão incluídos.

DIA 10: Fes ” Transfer para o aeroporto

Dependendo do seu tempo de voo, transferimo-lo para o Aeroporto, no final dos nossos 10 dias de viagem ao deserto de Fes para cidades Imperiais e Merzouga Sahara. Obrigado pela sua encantadora visita.

O que está incluído no passeio?

  • Recolher e entregar em/para sua acomodação
  • Transporte em veículo moderno privado com A/C
  • Motorista/Guia experiente de língua portuguesa
  • Combustível para carros
  • Camel Trekking (Camelo por pessoa)
  • Passeio de camelo ao pôr-do-sol
  • Pernoite no acampamento no deserto (no tipo de tenda de sua preferência)
  • 8-noite em um quarto privado em um hotel/riad (no tipo de quarto de sua preferência)
  • (café da manhã e jantar) x 9
  • Transferência 4×4 de e para o acampamento (Alternativa aos Camelos)

O que não está incluído no passeio?

  • Bebidas
  • Almoço
  • Taxa de entrada (opcional)
  • Gratuidade (opcional)

GALERIA / FOTOS

Reserva Agora
4.5/5
DICAS DE VIAGEM

PRECISAM DE DICAS E INFORMAÇÕES RELACIONADAS A VIAGENS

MAIS EMBALAGENS

OUTROS PACOTES DE VIAGEM

Se você não encontrou o que precisa aqui, você pode explorar mais e diferentes turnês aqui…

OFERTA DE VIAGEM & DESCONTO

OFERTA ESPECIAL DE VIAGEM