Fabuloso Marrocos

fabuloso

A antiga Medina de Fez el-Bali

A antiga Medina de Fez el-Bali é composta de milhares de becos estreitos em uma antiga cidade medieval que forma o que se acredita ser a maior área urbana sem carros do mundo.
Datada do século VIII, a antiga Medina de Fez el-Bali é uma área labiríntica, desordenada e agitada que é a parte mais antiga da cidade. A maioria dos museus, monumentos e pontos turísticos de Fez está localizada dentro dos limites da cidade.
Mais de 300 bairros e 9.000 becos, a maioria deles becos sem saída, compõem a Medina de Fez el-Bali. Costumava ser a norma para cada comunidade ter uma mesquita, uma escola corânica, um forno, uma fonte e um hammam, mas este não é mais o caso.
A área de Fez el-Bali em Fez, Marrocos, tem 9.400 becos sinuosos muito estreitos para carros e muito lotados para quase tudo que não seja caminhar. Fez el-Bali tem a distinção de ter o que é considerado a maior área metropolitana sem carros do planeta, devido a sua topografia confusa.
Fez é também a maior cidade medieval remanescente do mundo. Suas ruas estão repletas de lojas, barracas, mesquitas, madrasas (escolas islâmicas) e vendedores de carne fresca, especiarias e tâmaras. Um dos três bairros principais da cidade, Fes el-Bali, tem vários curtumes de couro e locais de culto, assim como barracas de frutas frescas e armadilhas para turistas.

Devido ao tamanho da medina, pode ser difícil encontrar seu caminho e localizar os sinais corretos. É muito fácil de se perder. Entretanto, isso faz parte do prazer, pois nunca se sabe onde as coisas podem levar. Pequenos cafés-da-manhã e casas de família podem ser encontrados nas próprias ruas estreitas. O que a princípio parece ser um canto sujo e empoeirado pode se transformar em uma grande sala de azulejos com tetos altos e esculturas elaboradas em madeira, e chá de hortelã recém-preparado e muito doce.

Em 1981, o Fez el-Bali foi declarado Patrimônio da Humanidade. O “Portão Azul”, também conhecido como Bab Bou Jeloud, que entra na área de pedestres da cidade, é um de seus símbolos mais reconhecíveis. Se você se aventurar fora de Fez el-Bali, você descobrirá um lado radicalmente diferente da cidade, cheio de veículos, pontos de ônibus e restaurantes de fast-food. Entretanto, se você continuar, poderá passear ao longo das muralhas em ruínas do perímetro da cidade velha. Fes el-center Bali pode ser visto de cima e de longe, dando-lhe uma nova perspectiva de como a cidade histórica está lotada e vibrante.

Antes de partir

Certifique-se de que sua acomodação seja na medina, o centro histórico da cidade, pois somente na medina você será capaz de reconhecer os becos sinuosos. As pousadas mais luxuosas são chamadas de “riads”. A palavra árabe para “jardim” é a raiz do termo “riad”. Eles são geralmente mais opulentos e espaçosos que os hotéis normais. É altamente aconselhável obter um guia ao navegar na medina.

Oriéntate

Há duas maneiras de explorar a antiga medina: ou pegar um mapa ou pagar um guia. Encontrar um mapa preciso de Fez el-Bali é difícil, mas não impossível. Os mapas podem ser adquiridos em vários hotéis e restaurantes.
A opção de contratar um guia oficial é ideal para conhecer a cidade porque você chegará a todos os pontos turísticos, terá cada monumento explicado a você, aprenderá mais sobre sua cultura e – possivelmente o mais importante – evitará ser abordado por inúmeros vendedores, intermediários e falsos guias tentando vender algo para você.
A melhor coisa a fazer é pegar uma das duas ruas principais, Talaa Kbira (a grande colina) ou Talaa Sghira (a pequena colina), e caminhar por elas, escolhendo becos enquanto tenta mantê-las como referência, se nenhuma das possibilidades acima mencionadas o convencer. Isto é difícil, devemos adverti-lo.

O que ver em Fes el-Bali

As praças Nejjarine e Seffarine, as escolas Bou Inania e Attarine Koranic, os grandes mercados nas ruas Talaa Kebira e Talaa Seguira, o Mausoléu de Mulay Idris e outras atrações são as principais áreas de interesse de Fes.
A viagem a Fes não está completa a menos que se opte por caminhar por uma viela aleatória e permitir que seus instintos os liderem, além dos locais “com seu próprio nome”. Qualquer pessoa o retornará ao fluxo turístico por um centavo se você se perder gravemente.

POSTOS RECENTES

Table of Contents

FOLLOW US ON
Facebook
Pinterest
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
SOBRE FABULOSO MARROCOS

A nossa modesta e independente companhia turística de Marrocos, Fabuloso Marrocos, foi fundada e é inteiramente detida por Berbers (uma família nativa do deserto, a sul de Marrocos). Fornecemos excursões marroquinas individualizadas que podem começar sempre que a partir de qualquer cidade marroquina e estão disponíveis durante todo o ano.

INFORMAÇÕES DE CONTATO
SUBSCRIBE US
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
ABOUT AUTHOR

Willaim Wright

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

RECENT POSTS
FOLLOW US ON
Facebook
Pinterest
WhatsApp
LinkedIn
Twitter