...

Fabuloso Marrocos

fabuloso

Coisas para fazer em Marrakech

Devido à vibrante mistura de tradições árabes e berberes, Marrakech é notável. Ao explorar os souks apinhados na histórica Medina, ouça o entusiasmo dos donos das barracas enquanto eles cantam brilhantemente os seus próprios louvores. Enquanto o apelo à oração se eleva sobre a agitação dos artesãos que trabalham nos seus artigos e o aroma das especiarias que permanecem no ar, explore o labirinto de pequenas vielas.

Criámos uma lista das nossas principais actividades em Marrakech que representam perfeitamente o espírito desta maravilhosa cidade. Explorar magníficos palácios, absorver a cultura do chá de hortelã, e maravilhar-se com a arquitectura sedutora enquanto permanece nas maiores riads de Marraquexe. Mas o mais essencial, perder-se no caos e viajar no tempo.

Aqui estão as nossas melhores coisas para fazer em Marrakech.

1 - Perder-se nos souks centrais

Os souks no coração de Marrakech são vias estreitas cheias de mercados ao ar livre. Eles dão à medina medieval a sua vivacidade única, uma vez que estão repletos de uma variedade de vendedores. Uma das actividades mais energizantes em Marraquexe é perder-se enquanto vagueia pelos souks. É como ser transportado de volta no tempo.

A área metalúrgica de Souk Haddadine é onde são feitas panelas, bugigangas e jóias ao som de estanho a ser esmagado. Enquanto Souk des Babouche é forrado com filas intermináveis de pantufas vibrantes, Souk Cherratine é enchido com o perfume de artigos de couro recém-criados. O Souk des Teinturiers tingido de lã e La Criée Berbère, o orgulhoso fabricante de tapetes berberes, oferecem as operações fotográficas ideais.

Desfrute das cores surpreendentes dos tecidos, dos aromas encantadores das montanhas coloridas das especiarias, do trabalho em pele fina, e das luzes cintilantes que reflectem as lanternas e os vidros coloridos sem se preocupar com isso. Visite o souk principal, “Souk Semmarine”, que fica perto da Jamaa el Fnaa. O clássico souk de especiarias, “Souk Place des Epices”, está um pouco mais longe.

2 - Palácio da Bahia

O grande vizir do sultão construiu este notável castelo, que tem 150 quartos, no século XIX, com a intenção de o tornar no maior palácio de sempre. Descubra os espantosos vitrais e azulejos, bem como o típico desenho marroquino dos pátios que albergam laranjeiras e fontes.

O Palácio da Bahia é um dos mais opulentos de Marrocos, com um pátio esteticamente atraente, belos trabalhos em madeira, e uma superabundância de mármore italiano. Foi inicialmente construído na década de 1860 e posteriormente ampliado e excessivamente restaurado no início dos anos 1900.

Os pátios do palácio são onde melhor se vê a opulência do edifício. Jardins caiados de branco com fontes centrais que lembram a arquitectura mourisca estão cheios de vegetação luxuriante. O enorme Grande Pátio, com o seu amplo chão de mármore coberto de padrões geométricos e galerias de madeira à sua volta, é a pièce de résistance.

3 - Bairros locais de Marrakech

Sendo uma cidade pequena, é simples aventurar-se para além das atracções turísticas mais conhecidas da medina. Embora se perder no labirinto seja uma das actividades obrigatórias de Marraquexe, logo para além do centro da cidade, um modo de vida muito tradicional reflecte a verdadeira existência marroquina.

Bab Doukkala, que está a oeste da Medina, é a outra região a investigar. Esta área histórica, ainda cercada por muralhas medievais, é ideal no final da tarde, quando os vendedores começam a descontrair, o fumo de narguilé pende no ar, e o aroma de tagine emana dos cozinheiros próximos.

4. Jardin Majorelle

Uma das principais atracções turísticas de Marrakech e uma das obrigatórias é esta espantosa e vívida mansão azul. Jaques Majorelle, o criador desta coloração azul profunda conhecida como “Majorelle blue”, também concebeu a linda casa e o terreno.

Majorelle Blue ainda foi orgulhosamente apresentado depois de Yves Saint Laurent ter comprado e remodelado o edifício nos anos 80. É um complexo encantador para vaguear. O museu dedicado ao trabalho de design de Yves Saint Laurent e o emocionante documentário sobre a sua vida foi apelativo até mesmo para não-fashionistas como nós. Além disso, o restaurante no local é bastante bom. Com plantas verdes de todo o mundo que contrastam bem com os azuis e amarelos da casa, isto tem definitivamente a sensação de um paraíso tropical.

5 – Jemaa-el Fna

Jamaa el Fna plaza, conhecida em todo o mundo, está localizada no centro de Medina. Esta praça é uma experiência única a ser vivida. Ao tecer entre encantadores de serpentes, artistas e camiões de comida que servem sumos frescos, sente-se o calor a martelar do chão de pedra.

Escolher um local no terraço do Le Grand Balcon du Café Glace permitir-lhe-á desfrutar ao máximo do drama. A varanda, que está três andares acima e mesmo à beira da praça, está no local ideal para assistir ao pôr-do-sol da Mesquita de Koutoubia, enquanto o Jemaa el-Fna ganha vida.

Quando o sol se põe, a praça ganha vida com música, com flautistas, dançarinos e artistas, todos mostrando as suas habilidades sob as luzes cintilantes das bancas. Não perca esta maravilhosa exibição da cultura marroquina!

6 - Restaurantes no telhado

A maioria dos visitantes de Marrakech tem fantasias de cocktails caros situados sobre vistas deslumbrantes da histórica medina em terraços de telhado. Isso existe, mas também se pode sentar ao lado de um aglomerado de antenas parabólicas ou espremer debaixo de um monte de roupa suja para chegar à sua mesa.

No entanto, é uma experiência magnífica ir acima da loucura da medina e comer no meio de minaretes de mesquita que colam acima do telhado de barro em Marrakech.

7 - Ficar num Riad tradicional

Em Marrakech há um verdadeiro “riad” para satisfazer todas as preferências, do convencional ao vanguardista, do romântico ao prático. O retiro tranquilo que se esconde por detrás das enormes portas de cravos e paredes de lama sólida é o antídoto ideal para a movimentada medina. Ficar numa murada em Marrakech é uma grande experiência. Riads são construídos em torno de um pátio central e muitas vezes incluem belos jardins e elementos aquáticos que são circundados por um lavrado de azulejos.

Os maiores riads oferecem uma sensação de autêntica cultura marroquina que por vezes falta nos hotéis. Abaixo estão listadas algumas das nossas melhores escolhas para riads em Marrakech.

Um mundo de azulejos maravilhosamente coloridos, desenhos intrincados, e vegetação, normalmente centrado em torno de uma piscina idílica. Uma estadia de riad é sem dúvida uma experiência serena que oferece um abrigo calmo longe da azáfama de Marrakech.

POSTOS RECENTES
FOLLOW US ON
Facebook
Pinterest
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
SOBRE FABULOSO MARROCOS

A nossa modesta e independente companhia turística de Marrocos, Fabuloso Marrocos, foi fundada e é inteiramente detida por Berbers (uma família nativa do deserto, a sul de Marrocos). Fornecemos excursões marroquinas individualizadas que podem começar sempre que a partir de qualquer cidade marroquina e estão disponíveis durante todo o ano.

INFORMAÇÕES DE CONTATO
SUBSCRIBE US
ABOUT AUTHOR

Willaim Wright

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

RECENT POSTS
FOLLOW US ON
Facebook
Pinterest
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
ABOUT AUTHOR

Willaim Wright

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

RECENT POSTS
FOLLOW US ON
Facebook
Pinterest
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.