Fabuloso Marrocos

fabuloso

Passeios de Casablanca

Marrocos 14 dias de viagem judaica

DESCRIÇÃO

Esta Marrocos 14 dias de viagem judaica é para si se desejar a fuga ideal de Marrocos. Esta excursão personalizada a Marrocos visita todos os locais de topo. O Chefchaouen será testemunhado por si. Fará uma visita guiada à Medina em Fes. Parará em Essaouira e Marraquexe. O Saara fará mesmo parte da sua viagem. Este passeio luxuoso oferece-lhe a possibilidade de uma aventura única e de verdadeiros encontros culturais

PROGRAMA

DAY 1- Casablanca – Chegada à Cidade Mais Contemporânea de Marrocos

Bem-vindo ao nosso Marrocos 14 dias de viagem judaica, uma cidade com um legado colonial francês e cultura árabe tradicional. Esta agitada cidade serve de porta de entrada principal para Marrocos e é conhecida pelas suas pitorescas vielas Medina alinhadas com edifícios mouriscos. Desde a segunda maior mesquita do mundo até alguns dos melhores exemplos da arquitectura Art Deco em Marrocos, existem muitas atracções espantosas em cada canto da cidade.

Deixá-lo-emos descansar após um longo voo e levá-lo-emos a um passeio pelo bairro judeu de Casablanca logo pela manhã.

DAY 2 – Casablanca – Excursão de dia inteiro ao actual bairro judeu de Marrocos:

A nossa viagem de Casablanca, património judeu, começa com uma paragem em algumas das sinagogas mais conhecidas da cidade, tais como Beth El, Eim Habanim, e David Hamelekh, todas situadas no bairro de Corniche ao longo da costa. Embora já não haja judeus a viver no histórico Mellah judeu de Casablanca, é ainda um excelente local para ir ver os açougueiros kosher. O cemitério judeu no Mellah é onde faremos a nossa próxima viagem. Aqui, veremos belos marcadores de pedra branca com inscrições em francês, hebraico, e espanhol.

O Museu do Judaísmo Marroquino, fundado pela Comunidade Judaica de Casablanca em 1997, alberga uma grande variedade de artigos religiosos, antropológicos e artísticos que realçam a vida quotidiana judaica. No Museu Judaico de Casablanca, os visitantes podem esperar ver uma grande variedade de pinturas e esculturas, bem como candeeiros Torahs e Chanukah. Se houver tempo, levamo-lo ao encantador Clube Judaico de Casablanca. Na cidade, existem numerosas padarias e restaurantes kosher convencionais, como o Cercle de L’Alliance e La Truffe. Partiremos de Casablanca e iremos para Rabat, a capital marroquina.

DAY 3 – Rabat – Venda a caminho do Chefchaouen

Nenhuma visita a Marrocos está completa sem passar algumas horas na capital do país, Rabat. Ficará satisfeito por saber que a cidade tem uma população judaica modesta, com uma sinagoga em funcionamento e um restaurante kosher. O Palácio Real e o Mausoléu de Mohammed V são apenas dois dos fascinantes locais históricos que Rabat tem para oferecer. Encontraremos numerosas e autênticas bugigangas marroquinas na antiga medina. Nesta zona da cidade, existe também um maravilhoso mercado de pulgas.

Mais tarde, viajará para Sale, uma cidade conhecida pelo seu marco histórico, a Grande Mesquita e o Mausoléu de Sidi Ben Ashir. Podem esperar-se numerosos souks que oferecem tudo, desde jóias e artigos domésticos até alimentos frescos e especiarias.

DAY 4 – Conduzido ao Lar do Chefchaouen para Sinagogas Históricas:

A cidade azul de Marrocos, Chefchaouen, é onde vamos parar a seguir. Esta encantadora cidade, lar de numerosas sinagogas antigas, foi estabelecida no século XV quando os colonos judeus e mouros fugiram da Reconquista Espanhola. A Medina, o Kasbah do século XV, e a Praça Utta El Hamam são os três pontos turísticos mais visitados na cidade. A medina da cidade é um óptimo local para passeios de lazer e oferece a oportunidade de comprar mementos genuínos e tradicionais. A Grande Mesquita do Chefchaouen é uma das estruturas mais significativas da cidade e é popular entre os turistas devido ao seu encantador minarete octogonal.

DAY 5 – Chefchaouen – Asjen {Mausoleum Rabbi Amram Ben Diwan}, Depois Ver A Capital do Século XVII em Meknes e Ruínas em Volubilis:

O santuário do rabino Amram ben Diwane é o primeiro lugar que o nosso guia conhecedor nos leva pela manhã. É um dos mais importantes santuários judeus em Marrocos e está situado na minúscula comunidade de Azjen. Quando chegarmos a Meknes, levamo-lo ao Bairro Judaico, que é conhecido pelo seu vibrante pátio e ruas sinuosas. Veja as inscrições gregas e hebraicas da época de Christina e admire o esplendor do túmulo do rabino David Benmidan.

O nosso guia turístico irá levá-lo a ver os bem conhecidos restos mortais de Volubilis no final da tarde. A basílica, a capital, enormes colunas e um arco triunfal estão entre as magníficas ruínas romanas que se encontram dispersas por vários acres de terra. prossiga para Fes.

DAY 6 – Fes – Visita ao Bairro Histórico Judaico e Sinagoga Restaurada:

A próxima paragem no seu itinerário de viagem em Marrocos é a adorável cidade de Fes. Não deve ser surpresa que passemos aqui o dia inteiro porque é uma das cidades mais conhecidas da história judaica medieval. A nossa viagem em Fes pode começar com o mellah da cidade, que foi estabelecido no século XV. Numerosas sepulturas de santos judeus, incluindo a conhecida Sílica, estão localizadas no cemitério judaico adjacente. Durante a nossa visita guiada à cidade, verá também uma variedade de locais de património judaico, incluindo sinagogas, universidades, e mesquitas.

DAY 7 – Fes – Deserto do Saara – Ver a Sinagoga de Midelt e Uma Noite no Deserto

Iremos para a pitoresca aldeia de Midelt antes de irmos para o Deserto do Saara. A aldeia, rodeada pela magnífica montanha Ayachi, alberga uma linda sinagoga e o mosteiro cristão Kasbah Myriem. El Karma Couscous, outra atracção de topo, é onde as mulheres da aldeia local se reúnem e planeiam uma variedade de programas de topo. Este é o lugar para ir se quiser aprender a fazer couscous enrolado à mão. A nossa agenda para o dia inclui uma viagem ao deserto à noite.

DAY 8 – Merzouga – Erg Chebbi – Camel Trekking:

Após o pequeno-almoço no seu riad, poderá fazer uma pequena exploração da área local antes do início da sua viagem de camelo; visitará o povo Gnawa – originalmente do Mali, Senegal e Sudão – na sua aldeia Khamlia, onde aprenderá sobre a sua música e o seu estilo de vida. mais tarde, iremos de carro até à zona desértica para nos encontrarmos com famílias nómadas para explorar o seu modo de vida.

Hoje o nosso almoço será uma refeição tradicional berbere (pizza berbere). terá também a opção de visitar a antiga cidade de Rissani – a fundação da dinastia Alaouite – a actual família real dominante em Marrocos. Rissani é rodeada por cerca de 360 ksars (uma aldeia fortificada com muitas torres) e tem um grande souk (um mercado aberto), realizado três vezes por semana.

Uma vez chamado Sijilmassa, este era o local de encontro das caravanas de sal, vindas de Tombouctou, no Mali. Aqui, passeia-se pelo souk, vendendo especiarias, legumes e roupas. Volte de carro para a aldeia de Merzouga. À tarde, irá montar o seu camelo, guiado por um camelista experiente para explorar o que está escondido no meio das mais altas dunas de areia de Marrocos. O jantar será servido em frente à tenda onde passará a noite.

DAY 9 – Saara – Explore as Gargantas do Dades, A Cidade Antiga dos Judeus, Ana Rose Valley

Dadès Gorge, um cenário marcante, é uma adição maravilhosa à nossa agenda de Viagens do Património Judaico. Estes vales encantadores proporcionam algumas das paisagens mais deslumbrantes de Marrocos, incluindo vistas de cortar a respiração do rio Dades, abaixo. Além disso, passará pelo conhecido Vale das Rosas, que se situa sob o Atlas Central.

DAY 10 – Skoura – Encontrar e Adobe Sinagoga em Arazan En a caminho de Taroudante:

Skoura, um dos muitos kasbahs ao longo da rota que liga Tafialet e Ouarzazate, foi estabelecido no século XII. O impressionante Amerhidl Kasbah do século XVII é o principal atractivo para milhares de turistas que aqui se reúnem todos os anos. Ao longo desta estrada, há vários outros Kasbahs, incluindo o Ben Amar, Ait Ben Abou, e Dar Ait Sidi el-Mati Kasbahs. Mais tarde, um dos nossos guias turísticos irá levá-lo à pequena aldeia de Arazan para ver a Sinagoga de Tarodaunt, que é incrivelmente bonita. Um dos segredos mais bem guardados de Marrocos é esta sinagoga de Adobe, adornada com deslumbrantes ornamentos de Amazigh.

DAY 11 – Taroudant – Marrakech

Taroudant também referido como “Little Marrakech”, é a próxima paragem nas nossas férias de aventura através de Marrocos. Explore os souqs e quadrados místicos de Maghrebi de Taroudant. A medina da cidade é um ponto de partida maravilhoso para uma série de actividades, incluindo o trekking, e tem uma atmosfera mais descontraída do que Marraquexe. Descanse à noite antes de continuar para Marrakesh, um dos pontos altos do passeio, que é onde vamos parar a seguir.

DAY 12 – Marrakech – Seja Guiado Através do Velho Bairro Judaico da Cidade:

Passada na história, Marrakech é uma bela cidade imperial onde se podem ver restos de vida judaica em cada esquina. Marrakech teve em tempos uma população judaica considerável. O Mellah judeu, o Museu Dar Si Sad, o Palácio da Bahia e o Jardim Menara são apenas algumas das atracções da cidade que poderá visitar, seguindo um dos nossos operadores turísticos autorizados. Visite os magníficos souks e distritos artesanais na conhecida praça Djemaa El Fna. Vale também a pena visitar o cemitério judeu onde estão sepultados os restos mortais do rabino Mordekhai Ben Attar e do rabino Hanania Hacohen.

DAY 13 – Marrakech – Raízes judaicas e portuguesas da aldeia de Essaouira:

A cidade piscatória de Essaouira é a paragem final. Esta encantadora cidade, conhecida pela sua herança judaica e portuguesa, é apimentada com casas amarelas, brancas e azuis pintadas à mão e alberga inúmeras intrigantes lojas de carpintaria e galerias de arte. Verá que a Estrela de David ainda está exposta de forma proeminente em muitas das entradas vibrantes das casas da zona.

Numerosos judeus viajam para Essaouira para a peregrinação anual à sepultura do famoso rabino Haim Pinto em Setembro. Os marcos mais significativos desta aldeia à beira-mar de Essaouira são a sinagoga e a residência do rabino Haim Pinto.

DAY 14 – Marrakech – Partida para casa

A manhã do último dia da nossa Marrocos 14 dias de viagem judaica é vossa para explorar as adoráveis ruas de Marrakech antes de organizarmos a vossa transferência para o aeroporto.

GALERIA / FOTOS

Reserva Agora
4.5/5
DICAS DE VIAGEM

PRECISAM DE DICAS E INFORMAÇÕES RELACIONADAS A VIAGENS

MAIS EMBALAGENS

OUTROS PACOTES DE VIAGEM

Se você não encontrou o que precisa aqui, você pode explorar mais e diferentes turnês aqui…

OFERTA DE VIAGEM & DESCONTO

OFERTA ESPECIAL DE VIAGEM